SIMPLESMENTE MARGARIDA

Friday, September 08, 2006

Margarida Vila-Nova, arrasa no papel de "MAria Laurinda", em "Tempo de Viver". Depois de representar a "boazinha" Rita, em "Mundo Meu", Margarida muda agora totalmente de formato em relação á sua presonagem, onde se estreia como vilã.

Fátima (Alexandra Lencastre) e Maria Laurinda (Margarida Vila-Nova) são mãe e filha. Unidas apenas pelo laço de sangue, mas diferentes em tudo o mais que as caracteriza. Maria Laurinda é uma jovem que odeia o seu nome e a sua baixa condição social e não olha a meios para atingir o seu fim: casar com o milionário Afonso Martins de Mello (Hugo Tavares) para ascender à riqueza e ao estatuto da família Martins de Mello. Afonso é um menino rico, que leva uma vida irresponsável e namora com Catarina (Mafalda Pinto).
Fátima é uma empregada de supermercado, trabalhadora, honesta e determinada que, ao ter conhecimento de um dos esquemas da filha para ganhar dinheiro - Maria Laurinda prepara-se para fazer um transporte de
droga - ocupa o seu lugar deixando-se prender no lugar da filha, perante o olhar frio desta, que observa a detenção da mãe. Fátima cumpre uma pena de 5 anos pelo crime cometido por Maria Laurinda, sem que esta se mostre arrependida, continuando a despertar o ódio nos que a rodeiam devido aos inúmeros esquemas que monta para alcançar os seus propósitos. Conseguirá algum dia Fátima ver a filha como o monstro que é?
Maria Laurinda vive com Fátima e com a avó, Madalena (
Maria Emília Correia), numa casa nos subúrbios de Lisboa. O resto da família vive no andar de baixo: Teresa (Laura Soveral) e Artur (Ruy de Carvalho) são os tios de Fátima. Com eles vivem a filha, Sara (Cristina Homem de Mello) e a neta, Rita (Joana Solnado). Mais que prima afastada, Rita é a confidente de Maria Laurinda, embora seja boa rapariga, não concordando com os esquemas que esta usa para subir na vida.
Tudo começa na véspera do dia
11 de Setembro de 2001, tendo como pano de fundo o atentado terrorista em Nova Iorque. Um dos mistérios da trama nasce no escritório da Martins de Mello nas Torres Gémeas. Que segredo escondia o cofre de Gonçalo Martins de Mello (Marco d'Almeida)?
No dia do atentado, Pedro Mendes (
Manuel Wilborg) , primo de Fátima e marido de Raquel (Maria João Bastos), vai ao World Trade Center, em Nova Iorque, Estados Unidos da América cobrar uma dívida de umas obras a Gonçalo e acabam por discutir . Infelizmente, para ambos os homens, o ataque terrorista acaba-lhes com a vida. Contudo a falsa candidata a secretária, Mónica (Benedita Pereira), após ter tido sexo com Gonçalo, escapa ilesa, levando consigo uma misteriosa caixa que retirou do cofre, após ser informada da password na mesma num telefonema também ele misterioso.
Em 2006, Raquel chega a Portugal pronta a cobrar a dívida que ficou pendente aos Martins de Mello e promete não descansar enquanto não alcançar o seu objectivo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home